domingo, 7 de junho de 2015

Escolhas e Motivação

Ontem eu participei com uns colegas da minha vila numa manifestação/encontro nacional que ocorreu na capital, eu tomei esta decisão por anteriormente já ter mostrado algum interesse em participar com estes colegas neste evento, no entanto eu acabei por perceber que tomei a decisão de forma precipitada, pois com a minha decisão eu acabei por ter um dia bastante cansativo, retirando-me alguma tranquilidade e tempo para me concentrar nos assuntos que realmente são importantes neste momento na minha vida. 
Talvez o que tivesse servido de motivação para a minha escolha tivesse sido uma decisão passada, onde por um momento eu resolvi que deveria participar na manifestação com estes meus colegas e tivesse tomado uma decisão baseada apenas em não querer parecer alguém que volta atrás nas decisões que faz. Esta escolha mostrou-me no entanto como é importante seguir em primeiro lugar aquilo que realmente importa em cada momento, independentemente daquilo que já possa ter percebido ou dar a entender a outras pessoas, no passado. Então o que eu deveria ter seguido seria avaliar o contexto da minha vida neste momento e resolver fazer o melhor para mim neste momento. Após esta experiência, eu posso apenas concluir como é importante não seguir motivações diferentes da minha própria motivação, com a consequência de poder comprometer quem eu sou, a minha vida e a minha relação com as pessoas na minha vida.
Eu perdoo-me por ter aceitado e permitido a mim mesmo ser inflexível na minha própria decisão passada de participar com alguns colegas meus numa manifestação, onde acabei por perceber que apenas participei porque não queria parecer como alguém que volta atrás nas decisões que já fez no passado;
Eu perdoo-me por ter aceitado e permitido a mim mesmo seguir uma motivação um pouco diferente daquela que habitualmente tento adotar na minha vida, nomeadamente fazer o melhor para mim e para todos em cada momento, onde neste caso eu me deixei levar um pouco pela motivação de querer passar uma imagem de mim próprio a estes meus colegas;
Eu perdoo-me por aceitar e permitir a mim mesmo pensar que eu neste momento possa ter comprometido a minha vida, ao ponto de não conseguir remediar aquilo que eu deixei de fazer por ter decidido fazer parte com estes colegas numa manifestação, onde acabei por deixar de fazer outras coisas que seriam mais importantes para mim;
Eu perdoo-me por ter aceitado e permitido a mim mesmo ter ignorado o poder que existe em cada momento de tomar a decisão acertada de seguir realmente o que é mais importante para mim e para todos na minha vida.
Quando e assim que eu me confronto com uma decisão, eu paro e respiro. Eu apercebo-me como é importante perceber o que é importante neste momento presente, e deixar de lado aquilo que não é importante.
Eu comprometo-me a adotar as escolhas para a minha vida que sejam motivadas por aquilo que é o melhor para mim e para todos na minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário