terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resultado de imagem para oportunidades e expansãoTenho passado por algumas variações de humor nos últimos dias. Por vezes quando eu estou ocupado com algum trabalho ou a estudar algum tema, eu sinto-me bem e motivado, no entanto quando eu saio desta zona mais ou menos estável onde eu estou concentrado a realizar tarefas, eu começo a sentir-me desmotivado, especialmente quando reflito na minha situação atual de estar desempregado, sentindo-me diminuído e frustrado por não ter um rendimento que me conceda maior autonomia.

Eu tenho estado algumas vezes com um colega que me tem apoiado neste aspeto e me coloca em perspetiva certas abordagens que me poderão ajudar, nomeadamente manter-me motivado, encarar um dia de cada vez. Eu tenho percebido a vantagem de poder partilhar aspetos e ter perspetivas de colegas especialmente a olhar para as situações com novas abordagens, de novas perspetivas, o que evita que eu passe para um habitual estado mental de isolamento e desmotivação.

Por vezes eu sou um pouco dado a este isolamento que é acompanhado também por algum desânimo onde eu, ou por me comparar com outros colegas que são bem-sucedidos, ou por ver espectativas dos meus pais desapontadas, ou me começar a ver como desajustado para ser bem-sucedido profissionalmente, nestes momentos de maior desânimo eu percebo como tudo à minha volta começa a refletir esta falta de soluções que me levam a duvidar da minha própria capacidade enquanto pessoa para criar soluções, encontrar oportunidades e expansão.

Neste contexto eu vou continuar à procura e aberto a uma eventual situação profissional que se adapte às minhas competências. Eu escolhi passar por este momento de maior abertura e procura a situações que sejam positivas para a minha vida profissionalmente, assim como me concedo a agir e me mover em cada momento fazendo o que for melhor no meu dia-a-dia.    

Eu perdoo-me por ter aceitado e permitido a mim mesmo estar fechado a interações que poderiam ser benéficas para a minha vida, optando estar aberto apenas a situações que não exigissem tomar completa responsabilidade e direção; por ter decidido que eu não tenho que enfrentar a minha realidade e posso simplesmente permanecer esperando alguma situação que me solucione os meus problemas, em vez de ser eu a mover-me em cada momento em direção à solução que eu possa ver em cada momento, mas que exige o esforço, total dedicação e tomada de responsabilidade que eu até aqui não me permiti a realizar existir em cada momento e em cada ação.

Eu perdoo-me por aceitar e permitir a mim mesmo pretender uma solução na minha vida onde eu não tenha que tomar direção e total responsabilidade em cada momento, por me ver inadequado para criar as minhas próprias soluções, e desta forma aceitando-me permanecer à espera de algo de forma indeterminada ao longo do tempo, sem que eu me tenha movido por um momento, na direção que eu quero realmente ver criada para a minha vida.      

Eu comprometo-me ter a iniciativa em cada momento para me mover na direção que eu quero realmente ver criada para a minha vida, fazendo em cada momento o que eu entenda como o melhor para mim e para todos na minha vida, fazendo o que seja necessário para me mover na direção que eu quero e sei ser minha responsabilidade.       


Sem comentários:

Enviar um comentário